terça-feira, 19 de maio de 2015

Narrativas Digitais

Dia 10 de maio de 2015

Gênero de discurso

Em primeiro momento foram apresentados as narrativas digitais com intenção de :
Discussão x temas escolhidos pelos alunos


Temas;

Poluição nas praias
Tivemos uma cena marcada com animações usando suas formas de discurso, atraindo o público repensarem sobre poluição nas praias, grande parte delas as de Maceió.

Xenofobia 
A não relação com  pessoas ou grupos diferentes, com os quais o indivíduo que apresenta a fobia habitualmente não entra em contato ou evita fazê-lo.
Este tema trouxe uma importância em seu discurso para mostrar como isto afeta uma convivência tranquila entre todos embora sejam de lugares diferentes.

Jovem x violência urbana
Sua melodia no discurso citado foi elaborado com cuidado, para mostrar a pura realidade das ruas com jovens que entram em mundos perdidos , onde trataram que violência não é um assunto novo nos últimos anos.A violência em toda sua plenitude tem envolvido grande parte da sociedade mundial. No Brasil, a violência tem feito milhares de vítimas, em alguns casos esse ato é praticado pela própria família, além de inúmeros outros ocorridos nas ruas.

Acessibilidade de um cadeirante na UFAL
tema abordado por meu grupo, procuramos Paulo um cadeirante da UFAL que tratou de mostrar sua realidade na universidade pública do estado de Alagoas e suas consequências como ter sido obrigado a desistir do curso de enfermagem por não ter rampas e elevadores para os cadeirantes. Hoje Paulo estudante de Psicologia desabafou o que passou neste período e seguimos viagem em todas as vias da Ufal mostrando suas desapropriações para pessoas com deficiência.

A consequência das redes sociais

Uma história vivida pelos próprios alunos, onde as imagens misturadas ao som trouxeram as consequências cravadas hoje pelo mundo das redes sociais sendo usadas em excesso 
Trazia Maria que namorava João e acabaram o namoro por consumo extrapolante das redes sociais sem convivência entre eles . 





Roda de conversa