quarta-feira, 22 de julho de 2015

Trabalho enviado para reforçar a nota da primeira AV1







PROPOSTA DA DISCIPLINA LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTOS EM LÍNGUA PORTUGUESA, ENSINO DE LÍNGUAS NAS PERSPECTIVAS DOS NOVOS LETRAMENTOS E O PAPEL DA GRAMÁTICA.




Focalizar as necessidades do discente ou acadêmico é fundamental para atribuí-los condições de ampliar o domínio da língua e da linguagem. A gramática é necessária, mas passa a ser ensinada de tal forma aos alunos deixando-os escassos ao uso do exercício da cidadania, pouco sabendo desenvolver assim seus conhecimentos diversos, éticos e morais em analise.


A autonomia do sujeito é procurado a cada momento, seja ele, ao ler um texto simples ou algo mais complexo. O processo de leitura é concluído se individuo buscar valores, pontos de vistas e participação social (sendo ele capaz de concordar e discordar a qualquer mento) provocando ação e reação, colocar em prática várias construções sentidos.Discursão sobre discursos que somos expostos pelas praticas dos letramentos redefinindo roteiros de subjetivação. 

O papel da gramatica nas LPTLP nos acarreta uma construção de identidade com a língua vigente, para que possamos igualmente tratar das questões mais abrangentes, com seu uso exercer formalidades, sermos capacitados a ler e produzir textos de qualidade, exigir posicionamentos perante as temáticas sociais com tratamentos íntegros (ter mais claro seus valores, tendo eles participações sociais). Desde pequenos somos seres coletivos não há o “eu” sem o “nós”, participamos de uma formação diversificada nos costumes. A tradição gramatical é permanecida atualmente mas é interessante analisarmos sua influência em seguimentos  mais corretos, pois, tentamos aprendê-la  não as dominamos.

Portanto para estarmos lado a lado da realidade dos letramentos, determinados objetivos só podem ser conquistados se os conteúdos tiverem tratamentos didáticos específicos. A questão é trazer a informação, mas fazer com que aja principalmente reflexão, ação, analise para melhor ampliar sua competência discursiva às atividades sociolinguísticas às praticas de escuta, leitura e produções de textos









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